REVIEW : EDEN LAKE, James Watkins ( U.K. , 2008 )



Costumo entreter-me com filmes do Reino Unido que abordam o assunto estrilho / hooligans / chapada barata.Em Eden Lake, esta porrada velha e instintos violentos moram num grupo de thugs / bullies adolescentes. Junte-se um estilo de terror survival, claramente trendy, um sexy e óptimo desempenho de Kelly Reilly ( Pride and Prejudice ) e temos um filme fixe. O filme de James Walkins, que também integra Michael Fassbender ( 300 ) e o puto de This is England( um filme cool de skins de Shane Meadows), Thomas Turgoose, entretém. Dá para passar o tempo de forma agradável.

O ponto de partida para a acção é um fim-se-semana romântico. O local que acolhe os filmagens é uma floresta CountrySide, cujo lago e envolvência servem de cenário para umas férias diferentes.

Eden Lake tem algumas representações manhosas, pirosices e pormenores desnecessários, mas consegue ter também alguma tensão e boas cenas que às vezes vão compensando isso. As mortes vão desvendando o sangue e a falta de moral, assim como o desespero e a má educação. Em suma, não achei soberbo mas tá num bom nível de cinema de terror actual.É um tá fixe.

7 /10

2 comentários:

  1. É meio manhoso, quer dizer.. como hoodie horror é meio ok. Como chav horror é o zénite do género.
    De qualquer forma prefiro o Ils. Ok.

    ResponderEliminar
  2. foi uma desilusão.

    e eu que gostava tanto da kelly reilly da residência espanhola e das bonecas russas. e de lhe ter visto as maminhas em mrs henderson presents.

    ainda bem que o fassbender depois morreu à fome.

    ResponderEliminar