REVIEW: RED SANDS, Alex Turner ( USA, 2009 )



MAJOR FAIL!

O tiro de morteiro que acertou 10Km ao lado do alvo e deu-me cabo das vistas.

Quando pus a rodar o filme senti logo repulsa pelos 10 segundos iniciais
juro! Umas frases soltas em fundo preto davam uma definição wikipediana
de Djinn, dizendo que são demónios da cultura do médio-oriente, seres que
assumem diferentes formas humanas e que por norma odeiam o ser humano
depois dizem também que bazaram todos desta esfera de existência mas ao
bom jeito Asterix rematam com "TODOS NÃO"...FAIL logo, Tau... odeio
estes inícios cartas na mesa de forma parola.

Ainda fiquei reticente porque na minha forma de pensar, tudo que seja
demoníaco vindo do médio-oriente parece-me sempre maleficamente sexy.
Depois vi que metia TROPAS no afeganistão, perfeito! Já me tinha esquecido
do início Asterix. Estavam aqui boas peças para um filme super divertido.

Mas cedo veio outra vez a desilusão, uma história arrastada com muito pouco
realismo militar e um demónio que não sabia muito bem o que andava a fazer
e quando fazia era o mais insosso possível, efeitos especiais ultra mediocres
para o standard, enfim inúmeros pontapés na atmosfera.

Como já perceberam não gostei nada disto, mas faz-me confusão verificar que,
não só neste filme, como no contexto deste universo do terror existem ideias
engraçadas e com potencial que são desperdiçadas à toa por realizadores sem
brilho, atitute, entusiasmo e grau de exigência.

4/10 ( e já com recurso )

Sem comentários:

Enviar um comentário