REVIEW: FIDO, Andrew Currie (Canada, 2006)


Zombies? Aos molhos!

Este filme é obrigatório para quem gosta de zombies.

Imaginem um mundo onde nos anos 50, uma poeira espacial faz retornar à vida os mortos no planeta inteiro. Após uma guerra contra os zombies, nasce uma empresa a ZomCom que torna o problema em várias soluções. Os sobreviventes vivem em zonas cercadas por redes, protegidas por soldados, mas ao invés de decadência e desolação, vivem em cenários idílicos de uma América dos anos 50. Alguns zombies são "domesticados" e transformados em carteiros, jardineiros, empregados, etc.

No meio de tudo isto surge um miudo normal, numa familia aparentemente normal, mas que ao contrario dos restantes sente uma forte empatia pelos mortos-vivos. Quando a mãe compra um para que lhe ajude nas tarefas de casa, surge uma improvavel amizade. Com soft gore pelo meio e humor q.b.

Pontos altos:

- Quando o miudo em questão pergunta ao professor, se toda a gente que morre se converte em zombie, o que acontece a quem esta tão enterrado que não consegue sair? Fica eternamente a esgravatar a terra sem sucesso? Preso eternamente debaixo da terra?

- ZomCom a empresa responsável pelos sobreviventes e os anúncios de propagada.

A ver com ligeireza num fim de tarde, sem pensar muito e sem esperar gore tipico.

Rate: 6\10

1 comentário: