REVIEW : The Running Man, Paul Michael Glaser (U.S.A. 1986 )


Voltamos novamente aos anos 80 e a um clássico de acção / sci - fi. Começamos com um belo genérico e mergulhamos num filme cheio de punch-lines e one-liners ( pela primeira vez na vida Arnold diz "I´ll Be Back"), com um HERÓI à maneira.

A acção passa-se em L.A. 2017, onde mendigos ainda aquecem as mãos em bidões, e Arnold Shwarzenegger é Ben Richards, um prisioneiro militar apanhado nas malhas de um show de TV ao estilo "safa-te ou xau aí". Neste show ,venerado e visto por toda a gente, tem que utilizar os bíceps e toda a "agilidade" para derrotar os consecutivos stalkers que o tentar dizimar , assim como à sua pequena crew. Estes stalkers meio GhostBusters, meio bosses do Target Renegade têm armas bem poderosas e força suficiente para matar tudo e todos.No geral , são espetaculares.

Os cenários onde decorre o show / jogo dividem-se em tuneis estilo WipeOut e lugares escuros tipo armazém abandonado, o que confere ao filme uma certa dose de má escuridão e ficção pouco visionária. Belas serão as roupas e os looks das pessoas em 2017.

Ben Richards: "Here is Sub-Zero, now Plain-Zero!"

6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário