REVIEW : The Tournament ( Scott Mann, 2009, U.K. )


















Este blog não vive à custa do fantástico e o fim-de-semana de acção é saudável para o todo. E The Tournament encaixa, com todas as fórmulas. Houve buzz e este blog sobrevive.

Então é assim: De 7 em 7 anos, há um concurso privado em que as apostas dos tiranos prevalecem e ditam que 30 assassinos da alta roda, com modos próprios, se andem a eliminar uns aos outros. A máquina CCTV é o veículo de comunicação entre o campo de acção, leia-se estrilho e mortes, e os engravatados sentados na mesa a ver o jogo. No final do jogo, com a duração de 24h, só poderá restar um dos assassinos, que vence assim o concurso.

Como é fácil de ver que o caminho está desbravado para um bom filme de acção. Não é nada de novo e poder-se-á pensar que bebe um pouco de The Running Man com o grande Schwarzenegger, mas é certo que tem belas cenas de pancada, artes marciais, perseguições, explosões e as parolices / exageros necessários. Tem os plotholes que quisermos encontrar mas entretém, para além de contar com os bons desempenhos de Robert Carlyle ( este homem rocka sempre), Ving Rhames ( Day of the Dead ) e Kelly Hu.


7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário