REVIEW : ROCKNROLLA ( Guy Ritchie, 2008, U.K. )


















Para começar, não sou um grande admirador de Guy Ritchie mas sabendo que existe um suposto bom filme, vejo-o se possível, mesmo desconfiado do estilo. RocknRolla é um filme totalmente à imagem do ex de Madonna, com planos, ritmos e cortes rápidos, close-ups e transições wipe. No estilo não me enganei.

A história é típica dos seus filmes: Ladrões, junkies meio artistas, esquemas,uma gaja bem tratada com ar de cabra e um mafioso russo que tenta obter favores de um velho que se orienta bem no meio do crime. O arrastar da história envolve os casuais momentos semi cómicos, um quadro roubado que salta de dono em dono, um affair no clima guerra fria e umas surpresas pouco convincentes. Pelo menos para mim, já que não me enganei no resto também.

A mais-valia deste filme vai para a nova vaga de bons actores britânicos do elenco e entre eles destaco Tom Hardy ( Bronson ) e Toby Kebbell ( Dead Man´s Shoes e Control ). Conta ainda com Berbatov ( Mark Strong ) do Manchester United, que certamente pediu uns dias de folga a Alex Ferguson para rodar o filme. É incrivel a semelhança! O filme nem tanto, é apenas mais um Snatch, visionável, o que não me seduz muito.

6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário