REVIEW: Drag me to Hell ( Sam Raimi, 2009, USA )



YEAH! Sam Raimi voltou ao que ele sabe
fazer melhor e deixou-me feliz que nem um idiota.
Drag me to Hell é um excelente regresso ao Terror
que apesar de não surpreender deixa uma pedrada
de satisfação na alma.

Uma moça loira que trabalha em coisas de empréstimos
recusa dar um novo empréstimo a uma velha cigana que
lhe pede de joelhos para que o faça. A moça loira não volta
atrás na palavra, a velha fica sem a casa e em troca aplica-lhe
uma MALDIÇÃO do piorio!

Resultado? Muito jogo de sombras, planos, sons, movimentos,
enfim, Sam Raimi a espalhar magia infernal por todo o lado.
É pena que não tenha explorado mais e se tenha
mantido num carril comercial usando tiques e truques já testados
e vangloriados em Evil Dead. Esperava sobretudo inovação, algo
novo e inesperado. Não estou desiludido com o conceito do filme
estou com a forma como esse conceito foi trabalhado, demasiado
convencional e igual a mil coisas que já se viram.

Apesar de isto parecer negativo, só vem demonstrar que um Mestre
mesmo sem ovos consegue fazer omoletas consideráveis. Diverti-me
imenso com a "casca" deste filme. Só Sam Raimi consegue criar um
equilíbrio inteligente entre humor e terror sem nunca perder o controlo
da energia que quer transmitir. Cada cena de acção é bem vincada e tem
excelentes ideias de Terror, o som é forte, a camara deixa-nos doidos,
a luz intermitente, o vento a mandar tudo pelo ar. Excelente!

...mas esperava mais.

8/10

P.S: Sonoplastia e Banda sonora INFERNAL! Excelente!

Sem comentários:

Enviar um comentário