REVIEW : Bronson ( 2009, UK, Nicolas Winding Refn )



















Pra começar, bem jogado.
Uma biografia pouco comum sobre o homem que os media britanicos apelidam de "prisioneiro mais violento do Reino Unido", um gajo fodido pa brincadeira. Este homem ainda tá a ver o sol aos quadradinhos e passou 30 ANOS na solitaria. Não sei se é muito fiel à vida do artista mas o filme é altamente.

Muito teatral e com um belo desempenho, agradou-me pela abordagem diferente, que me deixou feito juíz e amigo, feito admirado pela persona e ambiente. Bonitos e ferozes socos e pancadaria, com força e raiva nos dentes,nos olhos e em tudo.
Tava no sofá a comer este filme no pós-almoço e tava-me a saber bem. É enérgico com musica clássica e pop.

Pelo trailer parecia-me meio Guy Ritchie mas tinha lido por aí na internet sobre a "nova Laranja Mecânica" e de facto a realização do dinamarquês Nicolas Winding Refn tem muitas kubrikices, para além de contar com um Larry Smith, que trabalhou com o Stanley em Eyes Wide Shut.Com pouco budget, pelos vistos.

E tá muito bem assim meninos , quanto a mim fiquei satisfeitinho, com o papo cheio. Vejam.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário