REVIEW : The Wicker Man ( Robin Hardy,1973, U.K )


















Um polícia surge nas HighLands da Escócia, mais propriamente em Summerisle, para investigar o desaparecimento de uma jovem residente. Embrenhado nesta busca, o senso e a sanidade parecem perder-se em costumes pouco habituais dos habitantes de uma terra que comunga com a Natureza e Entidades de uma forma sui generis. Revelar mais seria quase crime.

The Wicker Man, com argumento de Anthony Shaffer ( o mesmo que escreveu para Frenzy de Alfred Hitchcock ) tem um ambiente pouco vulgar e muito próprio. O mistério crescente, suspense, incerteza e o climax têm o tempero correcto. A banda sonora ( as músicas foram compostas especialmente para o filme )é muito presente e acompanha todas as cenas como deve ser, dando-lhes o sabor perfeito.

Os bons desempenhos dos actores, entre os quais o ícone Christopher Lee, num mundo de personagens, suportam o resto.A realização não é brilhante, é apenas "normal", apesar de haver motivos e momentos merecedores de aplausos.

Cristianismo, religiosidade, erotismo, moral e paganismo estão em força e dispostas de forma muito hábil neste grande, grande conto espiritual, difícil de rotular melhor( ainda bem ). Ficará para sempre na minha memória.

9 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário