REVIEW: The Howling ( Joe Dante, 1981, USA )



Lembro-me de uma noite de São João do Porto em que entrei
num café, para descansar as pernas e beber um sumol com os
meus pais, quando algo na tv me atirou para um estado de horror
tremendo. Na televisão um homem na maior das misérias
transformava-se a muito custo num lobisomem. A pele esticava,
o pelo brotava de forma primaveril e havia baba e sangue por
todo o lado. Um horror que inexplicavelmente passava indiferente
a toda a gente estava totalmente canalizado para mim.
Fiquei três noites sem dormir.

Esta cena horrível pertence a The Howling, vim uns anos mais
tarde a descobrir. Aprendi também a não ter medo e a apreciar
aquilo que The Howling é: um filme referência no universo
licantropo com uma curva de sensações suficientemente ampla
para agradar a gregos e troianos e até aos mais esquisitos entre
estes.

Dado triste: A famosa transformação acabou por perder nos óscares
para a transformação ocorrida em American Werewolf in London.

7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário