The Wolfman (Joe Johnston, 2010, U.S.A.)




Antes de mais tenho que dizer que a minha expectativa era grande, Anthony Hopkins e Benicio Del Toro, ambiente sombrio à La Sec. IXX e um trailer apetitoso.

Pois bem, 5 minutos de filme e já me estava a enterrar na cadeira do cinema com a mão na cabeça e uma expressão de "pronto já borraram a pintura". Que entrada de título mais à martelada!!

Potencial para fazer um grande filme? Sim.
Um excelente elenco? Sim.
Efeitos especiais? Bons e as transformações estão muito bem feitas. Não são de ficar de boca escancarada mas cumprem muitíssimo bem o que pretendem. Ponto extra para o Lobisomem com aspecto de lobisomem à antiga, nem demasiado lobo nem demasiado Michael J. Fox no "Teen Wolf"

Argumento? Até o meu irmão conseguia escrever (com ajuda, uma vez que ele tem 8 anos) uma historia melhor...remake dizem "eles" mas a historia não tem riqueza nenhuma, a tensão é zero, nem está igual ao clássico de 1941 nem é uma lufada de ar fresco. No contexto da época teria sido espectacular, hoje em dia...não.

Tem uns momentos bons, mas nunca o suficiente para dizer "!EIHAAAA!!!Valeu os 5 euros"

Não é blockbuster nem culto. Não é pipocas e coca-cola nem filme que se recomenda.
Vê-se. Uma vez no cinema(só por que sim) e outra num domingo à tarde de ronha quando passa na Sic.

5/10

1 comentário:

  1. Eu não o achei assim tão mau, gostei da violência nos ataques, haviam cenas castiças, mas de facto a história era fraca... Vá, dava-lhe um 6,5!

    ResponderEliminar