Review: Dead End ( Jean-Baptiste Andrea, Fabrice Canepa, 2002, U.S.A. )



















Nada contra os U.S.A. , nada contra os trâmites, mas este filme é uma merda.

Não foram os clichés todos ( a véspera de natal, a loira das mamas, a mãe galinha, o pai com segredos, o filho das ganzas, o carro preto, a mulher de branco... ) ou o revivalismo no estilo de terror americaníssimo parvo , mas sim a tremenda falta de sal que me incomodou. Entrou-me no sistema nervoso e deixou-me com remorsos. Apeteceu-me ver tantos 80s previsíveis gravados da LOTAÇÃO ESGOTADA...

Uma roadtrip familiar mal mascarada, pouco animada e com enorme falta de humor é o que este filme é. Nem um sanguezinho visceral para animar alguém, para compôr um estilo mais cómico. Nem as gajas são incríveis...

O cérebro que "pensou" este filme é detestável, mas aposto que não tem mais de 12 anos. Mau início, mau corpo.O fim ainda é mais deplorável... Por mim, cortava estes minutos da minha vida. Para sempre.

1/10

4 comentários:

  1. Dos melhores filmes que já vi. Um filme de terror a sério no género dos anos 80, onde o que interessa é o suspense que se vive até ao fim e não o humor e sangue visceral para animar?! que raio de comentário mais inapropriado. A linguagem que utiliza no blog não se coaduna com os amantes do cinema, lamento...

    ResponderEliminar
  2. Este filme em 2003 no Brussels International Festival of Fantasy Film ganhou o Grand Prize of European Fantasy Film in Silver e o Pegasus Audience Award. No Doaui First Film Festival ganhou Youth Jury Award em 2003. No Fant-Asia Film Festival ganhou o prémio do Jury Prize em 2003. No San Sebastián Horror and Fantasy Film Festival ganhou o Audience Award. Aconselho-o a deixar as críticas para quem percebe de cinema..

    ResponderEliminar